Cidadeverde.com

Google anuncia exclusão de contas inativas há dois anos ou mais

Imprimir

Foto: FreePik

O Google anunciou que irá excluir, a partir de dezembro deste ano, as contas da plataforma que estiverem inativas por dois anos ou mais. Segundo a empresa, a medida, que aplica-se a apenas perfis pessoais, engloba e-mails, conta no Google, conteúdos do Google do Workspace - Gmail, Docs, Drive e Meet -, Youtube e Google fotos.

A decisão acontece em meio à atualização da política de contas inativas, que prevê ampliar a segurança na internet. Em comunicado, o Google explicou que perfis abandonados são vulneráveis, "podendo ser utilizados por agentes mal intencionados para diversas ações, desde roubo de identidade até disseminação de spam".

A exclusão das contas será realizada por fases, começando pelos perfis que foram criados e nunca usados. Antes de deletar a conta, no entanto, a plataforma enviará notificações aos usuários, tanto para o endereço de e-mail da conta como para o e-mail de recuperação, se fornecido, informando a suspensão do perfil.

Para manter a conta ativa, é necessário fazer login pelo menos uma vez a cada dois anos. A atividade pode ser realizada por meio de alguma das ações a seguir:

Ler ou enviar um e-mail;

Usar o Google Drive;

Assistir a um vídeo do YouTube;

Baixar um aplicativo na Google Play Store;

Usar a Busca do Google;

Usar o Login com o Google para fazer login em um aplicativo ou serviço de terceiros.

 

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais