Cidadeverde.com

Piauí Pop vai dar visibilidade à população LGBTQIA+

Imprimir
 
No Dia Internacional de Combate a Homofobia o Piauí Pop faz um manifesto. Manifesta o respeito, o amor, a admiração por quem tem coragem de ser o que é.  E mais do que reconhecer e aplaudir, o festival da visibilidade e oportunidade a população LGBTQIA+.
 
Em vez de só levantar a bandeira do arco-íris, o festival acolhe a diversidade com ações. Para marcar o dia 17 de maio o colorido está sim em bottons e adesivos, mas também em passaportes de acessos gratuitos distribuídos a pessoas da população LGBTQIA +.
 
O Piauí Pop vai além nesse convite. Se compromete em oferecer um ambiente seguro, fomentar artistas representativos, com a contratação de profissionais LGBTQIA+ e a ter uma equipe preparada para lidar com a pluralidade. 
 
E reafirma a parceria com o coletivo cultural Stouradas, que auxilia na curadoria de atrações para um dos dias de festival. Na sexta feira serão anunciadas duas estrelas regionais que enchem de orgulho a comunidade mais colorida do Nordeste. Vem muito brilho por aí.
 
O Piauí Pop é o maior festival de música, arte e cultura do Piaui. De 4 a 8 de julho no Albertão. Atrações nacionais: Poesia Acústica (dia 4), Planta e Raiz (dia 5) , Raimundos (dia 6); Paralamas do Sucesso, Biquini, Edu Falaschi & Orquestra Sinfônica de Teresina, Natiruts, Paulo Ricardo, Sandra As e convidados (dia 7); Marina Sena, Criolo, Negra Li e Detonautas, Marcelo Falcão, Filipe Ret, Froid e Cynthia Luz, Sidoka (dia 8).
 
A gente se encontra lá.
 
 
 
Da Redação
[email protected]
 
 
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais