Cidadeverde.com

Secretaria receberá demandas de municípios para execução de obras de infraestrutura

Imprimir

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (17), o secretário estadual de Infraestrutura , Flávio Nogueira Júnior, explicou como vai funcionar a campanha “Onde tem obra, tem Seinfra!” lançada na última terça-feira (16) durante solenidade no Palácio de Karnak. Segundo o gestor, o intuito é ouvir demandas de todas as cidades do estado e contemplá-las com obras. 

Semelhante ao Orçamento Participativo, que inicialmente destinará recursos para execução de obras em Teresina e Parnaíba após consulta de entidades comunitárias, o programa da Seinfra deve disponibilizar um pacote com dez tipos de empreendimentos, como quadras esportivas, academias populares e praças, que poderão ser escolhidos por cada um dos municípios piauienses. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

“Vamos levar isso aos 224 municípios do estado. Elaboramos com a equipe da Seinfra, principalmente com a parte de engenharia, um projeto. Por exemplo, temos três tipos de praça e em cada uma delas existe um valor e modalidade. Vamos apresentar ao governador a necessidade dos municípios e ele vai bater o martelo, para que a gente possa fazer o projeto, licitar e fazer o serviço”, explicou. 

A campanha terá duração de três meses para que todos os municípios possam enviar suas demandas. Ao todo, cada gestor ou representante municipal poderá escolher três obras de um total de 10 obras disponibilizadas pela Seinfra. A secretaria fará um estudo técnico de viabilidade para a definição de qual obra é a mais necessária para o município.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais