Cidadeverde.com

Justiça realiza audiência de instrução do caso de arquiteto morto em racha

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina realiza nesta sexta-feira (19) a audiência de instrução e de julgamento do empresário Junno Pinheiro Campos Sousa, pela morte do primo, o arquiteto João Vitor Oliveira Campos Sales, de 23 anos, durante um racha na Avenida Raul Lopes. O caso aconteceu na madrugada do dia 1º de julho de 2019. 

A audiência de instrução é conduzida pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto. Essa é a primeira vez que Junno Pinheiro é ouvido pela justiça. 

A a audiência de instrução e julgamento teve início por volta das 8h30. Nesta sexta-feira, também será ouvido pela justiça o motorista do outro carro que estava participando do racha. Eles respondem pelo crime de homicídio simples.

Foto: Arquivo pessoal

João Vitor Oliveira

Durante todo o dia vão ser ouvidas as testemunhas e os acusados, assim como os representantes da defesa e acusação. Posteriormente, o juiz Antônio Nollêto terá um prazo para definir se o caso irá a julgamento pelo Tribunal do Júri.

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística apontou que o veículo conduzido pelo empresário, que tinha como passageiro João Vitor, estava a 211 km/h, em um racha com outros dois veículos na Avenida Raul Lopes.

O veículo, modelo Audi, perdeu o controle e colidiu em uma banca de revista embaixo da Ponte Estaiada. Câmeras de segurança flagraram o acidente. O arquiteto não resistiu aos ferimentos e morreu, já seu primo Junno sobreviveu.

 

 

 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais