Cidadeverde.com

Draco faz monitoramento e apaga pichações de facção após operação na Vila Santo Afonso

Imprimir

Foto: PC-PI

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizou na manhã desta segunda-feira (22) um trabalho de monitoramento na Vila Santo Afonso, na zona Norte de Teresina, e apagou as pichações após a prisão de cinco suspeitos de integrarem uma facção no domingo (21).

No domingo a operação “Draco 37 Vila Santo Afonso” foi realizada com o objetivo de cumprir 14 mandados de busca e apreensão que culminou na prisão de cinco pessoas. A operação foi realizada após o assassinato por meio do “Tribunal do Crime” de uma pessoa que seria de uma facção rival.

Nesta segunda-feira, equipes do Draco foram ao local para verificar como está a comunidade após a realização da operação.

“Hoje retornamos a Vila Santo Afonso para dar continuidade a operação que foi deflagrada ontem, vale destacar que essa ação é integrada com a Prefeitura Municipal de Teresina e tem como objetivo apagar todas as pichações que fazem referência às organizações criminosas. O sistema de Segurança Pública do Estado do Piauí não irá admitir que aconteçam essas demarcações de território”, explicou o delegado Charles Pessoa. 

Todo o trabalho realizado pelos profissionais para a retirada das pichações foi acompanhado pelos policiais.

 “O Draco está trabalhando de domingo a domingo para que os cidadãos tenham tranquilidade em suas comunidades, em seus bairros. Onde estiver sendo realizada alguma prática criminosa estaremos batendo na porta e realizando as prisões”, disse Charles Pessoa.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas disponibiliza os seguintes canais de denúncia: Whatsapp: (86) 99964-0647 e o Instagram: @dracopcpi.


Bárbara Rodrigues (Com informações da SSP)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais