Cidadeverde.com

Piauí de Bem com a Vida oferecerá serviços gratuitos para pessoas idosas

Imprimir

Fotos: Ascom 

Acontece no próximo sábado (27) a partir das 8h a segunda edição do evento Piauí de Bem Com a Vida. Com foco em oferecer atividades esportivas e serviços de saúde gratuitos e acessíveis para pessoas idosas, o evento acontece no Anfiteatro Rubens Aragão, Complexo Mirante do bairro Monte Castelo. O projeto é patrocinado pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Esportes. 

A saúde é uma das principais preocupações para a população idosa, e o Piauí de Bem com a Vida, em sua segunda edição, busca atender a essa demanda de forma abrangente. Entre os serviços oferecidos, destacam-se a aferição de pressão arterial, medição de glicose e teste de catarata, que são fundamentais para monitorar e prevenir possíveis problemas de saúde. Além disso, profissionais estarão disponíveis para fornecer orientação nutricional, promovendo uma alimentação saudável e equilibrada.

Também será oferecido o serviço de massagem terapêutica de forma gratuita para a comunidade. Outro destaque do evento são as atividades físicas, reconhecidas como fundamentais para o bem-estar físico e mental das pessoas idosas. Serão oferecidas práticas de alongamento, ginástica funcional e Ioga, que auxiliam no fortalecimento muscular, na flexibilidade e no equilíbrio. Além disso, as danças de roda proporcionam momentos de diversão e integração social, estimulando a atividade física de forma prazerosa.

“Manter o corpo ativo não é assunto apenas para pessoas jovens. Na melhor das hipóteses todos nós envelheceremos. Muito além de atividades esportivas e exercícios físicos, promover momentos de descontração e socialização também é cuidar da saúde desta população”, pontuou a Secretária de Esportes, Josiene Campelo. 


As oficinas de arte também marcam presença no evento, com atividades como barrados de crochê, pintura em tecido e fuxico de tecidos. Essas oficinas são uma ótima oportunidade para estimular a criatividade e o senso artístico, permitindo que os participantes expressem sua individualidade por meio da arte.

No período da tarde, os jogos de tabuleiro, como xadrez, dama e dominó, proporcionarão momentos de entretenimento e desafios intelectuais. Os demais serviços e atividades continuam disponíveis durante toda a tarde.

O evento encerra com o "Baile da Melhor Idade" com apresentação de Sandro Moura.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais