Cidadeverde.com

Bicho-Preguiça é resgatado em poste na zona Norte de Teresina

Imprimir

A Polícia Militar realizou, na tarde desta segunda-feira (22), o resgate de um bicho-preguiça que estava em um poste de iluminação na Avenida Duque de Caxias, nas proximidades do Parque Ambiental, no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina.

A equipe do 9º Batalhão foi acionada por populares informando que o animal estava na fiação, com risco de chegar aos cabos de alta tensão e ser eletrocutado.

“Fomos solicitados aqui na Avenida Duque de Caxias por um popular, onde um bicho-preguiça estava na fiação e poderia morrer de choque elétrico. A tendência era ele subir para o fio de alta tensão, estava bem próximo. Não dava tempo de chamar a BPA, eu até tentei, mas disse: ‘Não, não vou perder tempo não e nem que a gente se arrisque’. Conseguimos uma escada e fizemos a remoção dele. Deu tudo certo”, explicou o sargento Oliveira, do 9º Batalhão.

Após a remoção cuidadosa do animal, os policiais levaram o bicho-preguiça para o parque e fizeram sua soltura e uma área mais distante de mata. “Mas fizemos o resgate. Maravilha que a natureza oferece e que faz parte de nossa fauna. Não tem tempo ruim não, 9º Batalhão sempre aqui”, completa.

Foto: Ascom PM

 

Acione a Polícia Ambiental

A orientação para quem encontrar animais silvestres no interior de casas ou em área residencial, é não tentar capturá-los ou afugentá-los. A recomendação é ligar para o 190 e acionar o Batalhão Ambiental para o resgate devido.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais