Cidadeverde.com

Defensoria Pública sedia Jornada da Justiça Itinerante até sexta-feira (26)

Imprimir

Foto: Ascom/Defensoria Pública Piauí 

A Defensoria Pública do Estado do Piauí estar sediando, até a próxima sexta-feira (26), a Jornada da Justiça Itinerante. Os atendimentos acontecem na Unidade Fátima da Defensoria, localizada na rua Joca Pires, nº 1000, no bairro de Fátima, em Teresina.

O Diretor da Defensoria Itinerante, Defensor Público Alessandro Andrade Spíndola, fala sobre a oferta de serviços durante a Jornada.

“Um projeto do Tribunal de Justiça, onde a Defensoria, o Ministério Público e outros parceiros estão, das 8h às 14h, disponíveis para a prestação dos mais diversos serviços, como reconhecimento de paternidade, divórcios consensuais, problemas com registro de nascimento, suprimento de óbito, enfim, toda demanda que não tenha necessidade de litígio. Parceiros como o Instituto de Identificação também estarão lá para fazer o novo RG, os Cartórios para a segunda via de quem necessitar, exame de DNA quando for o caso, vários serviços prestados nesta semana e conclamamos a população para que aproveite. É um serviço gratuito e rápido o feito na Jornada Itinerante”, afirma.

As pessoas que buscarem atendimento durante a Jornada da Justiça Itinerante, assim como às demais ações da Defensoria Itinerante, devem estar munidas de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os demais documentos que sejam relacionados à ação que pretendem dar entrada.

Para mais informações, a Defensoria Itinerante disponibiliza os seguintes números, que são WhatsApp: (86) 9 9495-7298 e (89) 9 9443-4354. Ou ainda o endereço de e-mail: [email protected]

Veja os documentos necessários para cada serviço:

Reconhecimento de paternidade:
– Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante de endereço da mãe e do pai, além da Certidão de Nascimento do menor.

Retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito:
– Documento que necessite ser retificado/documento que comprove a necessidade de correção, RG, CPF e comprovante de endereço.

Divórcio Consensual:
– Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade e documentação de comprovação de imóveis, caso tenha, RG, CPF e comprovante de endereço.

Reconhecimento de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.

Suprimento e dissolução de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.

Suprimento/justificação de óbito:
– RG, CPF, Certidão de Casamento do falecido, declaração de óbito do hospital, declaração do cemitério do sepultamento e duas testemunhas. O solicitante deve levar RG, CPF e comprovante de endereço.

2º via de Registro Civil:
– Certidão do Registro Civil, CPF e comprovante de endereço.

Reserva de vaga para casamento comunitário:
– Nome completo do casal e número para contato (não é a inscrição, apenas reserva).

RG (1ª e 2ª vias):
– Certidão de nascimento/casamento atualizada, 01 foto 3×4, comprovante de endereço, RG, CPF (original e cópia).

Fique atento às datas, documentos necessários e horários!

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais