Cidadeverde.com

Graça Amorim vai fazer indicação para Coordenação da Casa da Mulher Brasileira

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A vereadora Graça Amorim (Partido Progressita) fará a indicação da coordenação da Casa da Mulher Brasileira. 

Segundo apurou o portal Cidade Verde, a oferta para a indicação do espaço foi feita pelo próprio prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), ainda na época em que a parlamentar assumiu a suplência. 

O cargo foi criado na recente reforma administrativa sancionada pelo prefeito. A Casa da Mulher Brasileira contou com recursos na ordem de R$ 5,4 milhões para ser construído. Após a conclusão, em agosto deste ano, pelo menos 100 novos cargos terão que ser criados para colocá-la em ação 

Já a vereadora Teresinha Medeiros (União Brasil) é cotada para fazer uma indicação na Secretaria de Políticas Para Mulheres. Há, no entanto, um imbróglio formado: a parlamentar aceita o espaço, contanto que também possa fazer a indicação na Coordenação da Casa da Mulher Brasileira. 

No campo do movimento e militância pelas mulheres na capital, a repercussão com a possibilidade de mudança na pasta não caiu bem. Há uma avaliação positiva acerca do trabalho que vem desenvolvido pela secretaria Karla Berger. Fonte ouvida pela reportagem avaliou que, caso a troca se consolide, deve ser recebida com resistência. 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais