Cidadeverde.com

Rene Silva é eleito um dos líderes da próxima geração pela revista Time

Imprimir

Foto: Webert Belecio / AgNews

O jornalista Rene Silva foi eleito um dos dez Líderes da Próxima Geração pela revista Time. Na publicação desta terça-feira (23), a revista norte-americana exaltou o trabalho de Rene como fundador do "Voz das Comunidades", jornal de notícias sobre as comunidades do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro.

A Time destaca que o projeto, que começou quando ele tinha apenas 11 anos, hoje já é reconhecido como uma organização sem fins lucrativos (Ong), da qual o principal objetivo é desfazer estereótipos, cobrindo cultura, política, esportes, educação e problemas de negligência do Estado na região e que Rene é uma voz ouvida por jornalistas e editores dos meios de comunicação do Brasil. Além disso, segundo a revista, muitos dos jovens que participam do Voz das Comunidades auxiliam na produção de reportagens, trazendo a perspectiva dos moradores das favelas para a grande mídia.

Ao SBT News, Rene comemorou a indicação e afirmou que esse reconhecimento é só o começo.

"Esse reconhecimento nos coloca em um lugar de mostrar que, no Brasil, a gente tem muita gente potente, a gente tem muitas lideranças surgindo. Existiu agora esse reconhecimento meu, um jovem, negro, da favela, mas existem várias outras pessoas, de várias outras gerações, que vem fazendo e construindo um futuro dentro das favelas e periferias do Brasil", afirma. 

"Estar nessa lista é uma honra muito grande e só mostra que cada vez mais a gente sabe o lugar onde a gente quer estar, a gente sabe o lugar onde a favela quer estar: a gente quer estar no topo, a gente quer mostrar para o mundo que daqui vem muita gente incrível, muita potência, e esse é só o começo", reforça. 

Também figuram na lista a atriz Florence Pugh; o dj argentino Gonzalo Julián Conde, mais conhecido como Bizarrap; a ativista climática Sage Lenie; o grupo K-Pop NewJeans, entre outros. 

 

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais