Cidadeverde.com

Servidor da Ufpi é preso suspeito de estuprar afilhada e prima em Teresina

Imprimir

 

Um servidor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) foi preso na manhã desta quarta-feira (24) suspeito de estupro de vulnerável contra a própria afilhada. Wesley Geraldo Sampaio da Nóbrega, de 46 anos, é analista da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da instituição e teve o mandado de prisão temporária cumprido no momento em que chegava para trabalhar no local. 

A vítima é uma adolescente de 15 anos que teria sido abusada pelo padrinho quando tinha entre 5 e 10 anos.  

A adolescente foi ouvida na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e deu detalhes de como tudo acontecia. Segundo ela, o padrinho se propunha a buscá-la na casa da mãe para passear, mas antes dos passeios praticava a violência sexual. Ainda segundo o depoimento, o suspeito oferecia presentes para comprar o silêncio da vítima, inclusive celulares. 

O caso foi descoberto devido ao comportamento da adolescente, que passou a se mostrar extremamente nervosa e incomodada com a presença do padrinho. Ela relatou os abusos em conversa com uma familiar.

"O acusado se aproveitava da oportunidade e da confiança da família. Ele levada a vítima para shoppings, parques e abusava dela desde os seis anos de idade. Com as provas robustas, a gente representou pela prisão temporária dele", relatou a delegada Lucivania Vidal, titular da DPCA. 

Ainda segundo a delegada, Wesley era considerado foragido. Ele havia mudado de endereço e estava atuando em teletrabalho nas últimas semanas. "Ele, sabendo das investigações, saiu de Teresina e com os nossos levantamentos, a gente descobriu que ele estava morando em Timon", disse.

Wesley Geraldo Sampaio da Nóbrega prestou depoimento na sede da DPCA e deve ficar à disposição do poder judiciário. 

Foto: TV Cidade Verde

.

Procurada, a Universidade Federal do Piauí se manifestou sobre a prisão do servidor através de nota:

Diante das notícias de que um servidor da Universidade Federal do Piauí foi conduzido por oficial de justiça, a Instituição informa que não tomou conhecimento oficialmente dos fatos veiculados que resultaram na condução. Por tratar-se de fatos da vida privada do servidor, a UFPI aguardará a conclusão do trabalho das autoridades competentes para proceder aos encaminhamentos institucionais.

Foto: Polícia Civil 

Outro caso

A TV Cidade Verde apurou que Wesley Geraldo Sampaio da Nóbrega também responde por outra acusação de estupro de vulnerável contra uma menina, que seria filha de uma prima dele. O crime teria acontecido na cidade de Picos e está sob investigação da Polícia Civil. 

 

Natanael Souza, Adriana Magalhães e Tiago Melo (TV Cidade Verde)
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais