Cidadeverde.com

Moradores do Parque Brasil I relatam dificuldades com UBS sem funcionar

Imprimir

Moradores do bairro Parque Brasil I, na zona Norte de Teresina, relatam que estão com dificuldades em buscar atendimento de saúde após a Unidade Básica de Saúde (UBS) do local paralisar os serviços devido a um curto circuito que atingiu a rede elétrica da unidade há cerca de um mês.

A dona Aldenora Moreira da Silva tem 69 anos e há dois convive com diabetes. Sempre que a aposentada precisa de insulina, ela busca atendimento na UBS do Parque Brasil I.  

“É esperar algum dia vir de novo e resolver esse negócio para eu poder receber o remédio, a insulina, porque dependo da insulina e do remédio da pressão e está assim, essa demora e não dar certo e estar com mais de mês e eu estou sofrendo sem ter medicamento e sem ter médico aí”, relatou a aposentada.

Outros moradores da região também dizem que estão precisando de deslocar para locais mais distantes em busca dos serviços de saúde.

“A gente queria saber como vai ficar a questão desse posto aqui porque para a gente que mora aqui nessa comunidade é mais perto a gente vir para vacinar as crianças aqui, é muito mais perto e a gente tem que se deslocar para o Monte Verde, que é bem distante. Então a gente queria saber como vai ficar a questão desse posto aqui porque eles falaram que estão em reforma e a gente não ver nenhuma reforma”, pontou outra moradora.

Por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que as quatro equipes da Estratégia Saúde da Família que atuam no posto continuam atendendo no bairro Santa Maria da Codipi, que fica na mesma região.

Sem citar data, o órgão disse que em breve os serviços estarão funcionando dentro da normalidade.

 

Rebeca Lima e Francisco José (TV Cidade Verde) 
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais