Cidadeverde.com

Polícia Civil prende 12 suspeitos em operação contra tráfico e roubo no Norte do Piauí

Imprimir

Fotos: Divulgação/Polícia Civil 

A Polícia Civil do Piauí prendeu 12 pessoas, sendo sete homens e cinco mulheres, durante operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (26) nas cidades de Barras, Bora Hora e José de Freitas, no Norte de Piauí.

De acordo com o delegado Pablo Gustavo, o objetivo da operação, denominada por “Todo Carnaval Tem Seu Fim”, é combater os crimes de tráfico de drogas e roubo. Mais de 25 mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos.  

“A operação tinha o intuito de combater os crimes de tráfico de drogas, roubo, bem como o posse e porte ilegal de arma de fogo”, explicou o delegado. 

As equipes policiais conseguiram apreender também drogas, armas, munições, armas artesanais, dinheiro, rádios comunicadores, balanças de precisão, material para embalar entorpecentes, além de recuperar dois veículos com restrição de roubo ou furto.

“Recebemos várias denúncias anônimas, de que alguns criminosos estavam realizando crimes de roubo, utilizando armas de fogo, na cidade de Barras e em municípios da região. Após tomar conhecimento da ação criminosa iniciamos um intenso trabalho de investigação com objetivo de prender esses criminosos”, acrescentou Pablo Gustavo. 

Participaram da ação cerca de 80 policiais civis e militares com o apoio do Batalhão de Policiamento Aéreo (BOPAER). Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Barras para a realização dos procedimentos cabíveis e posteriormente ficarão à disposição da Justiça.

O superintendente da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, afirmou que por determinação do Secretário de Segurança, Chico Lucas, serão expandidas por todo o estado do Piauí, operações com a finalidade de combater a criminalidade violenta, o tráfico de entorpecentes e atuação das organizações criminosas. 

 

Rebeca Lima 
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais