Cidadeverde.com

Posto de comando na Praça da Bandeira intensifica policiamento no Centro de Teresina

Imprimir

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí instalou um Posto de Comando na Praça da Bandeira, Centro de Teresina, após a operação Interditados III deflagrada nessa quinta-feira (25). Além da Polícia Militar, a Policia Civil e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) vão intensificar o policiamento na área.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o comandante do BPRONE, major Audivan Nunes informou que o objetivo do posto é aumentar as abordagens e patrulhamento na região.

“É um filosofia de trabalho, de comando, intensificar o policiamento, as abordagens, o patrulhamento e aproximar cada vez mais a Polícia Militar do cidadão de bem. Nós montamos esse Posto de Comando no dia de ontem e vamos manter a paz e a tranquilidade. Vamos patrulhar, a Rone vai estar com o comando da área durante 24 horas por tempo indeterminado”, explicou.

De acordo com o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, major Wilton Sousa, também será realizado um trabalho com os moradores de rua que habitam a Praça da Bandeira para coibir a venda e consumo de entorpecentes.

Foto: Ascom/SSP-PI 

O major Wilton Sousa destaca ainda que a intenção é trazer mais segurança para a região, fazendo com que a população volte a visitar o Centro da capital e aproximar a Polícia Militar da sociedade.  

“Nós vamos tratar os moradores de rua como qualquer cidadão, só que nós estaremos presentes aqui para coibir o tráfico de drogas, coibir venda de celulares irregulares, venda de entorpecentes. Nós iremos aproximar a sociedade da Polícia Militar. Essas pessoas em situação de rua serão tratadas como pessoas dignas, esse é o tratamento da Polícia Militar que temos que dar para eles. Nós iremos tentar unir todas as forças policiais para que juntos e emanados nós possamos dar tranquilidade e fazer com que a sociedade retorno ao Centro da cidade”, acrescentou o comandante.

O major Audivan Nunes ressaltou também que o Posto de Comando vai funcionar por tempo indeterminado.  

Praça passará por revitalização e terá base permanente

Após a instalação e trabalhos do posto de comando montado, a Praça da Bandeira contará futuramente com uma base permanente, da Guarda Civil Municipal, através da Prefeitura de Teresina. O ponto também passará por uma revitalização, visando requalificar o espaço público e devolvê-lo para a comunidade.

"A partir de hoje, a GCM juntamente com a PM, assume esse posto provisório. E nos próximos dias, em menos de 30 dias, inicia a revitalização da Praça da Bandeira onde terá um posto da Guarda Municipal. Nossa intenção é de que esse posto seja compartilhado com as demais forças de segurança, voltado sempre a integração. Isso vai realmente consolidar essa ideia que foi desenvolvida hoje na operação, com uma praça mais segura e sem a venda de produtos ilícitos. Na praça existia muita a essa venda de celulares roubados, entorpecentes. Nos provimos dias vamos ter essa requalificação para a população que assim desejar utilizar ela", destaca André Viana, comandante da GCM.

 

 

Da Redação  
[email protected]  

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais