Cidadeverde.com

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Picos

Imprimir

Foto: PRF-PI

Na noite desta quinta-feira (25) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu na BR-316, em Picos.

Segundo a PRF, durante patrulhamento de rotina na região, os policiais deram ordem de parada a um condutor de um carro de passeio. O motorista, 29 anos, na abordagem apresentou informações inconsistentes e se mostrou nervoso levantando suspeitas da equipe. 

"Os agentes realizaram buscas no interior do veículo, ocasião em que foi encontrada, enrolada em um pano dentro de uma bolsa de objetos pessoais, uma pistola da marca Taurus Calibre .40 sem numeração de identificação e carregada com 12 munições da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)", informou a PRF.  

Questionado sobre a situação, o homem informou que havia comprado a arma há cerca de um ano pelo valor de R$5.000,00 com o objetivo de utilizá-la para proteção individual, porém não possuía nenhum documento de porte.

Diante dos fatos, o homem, a arma e as munições foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Picos para a adoção dos procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime  de  Porte ilegal de Arma de Fogo e Munições. 

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais