Cidadeverde.com

Gustavo Henrique diz que comandará sigla criada após fusão PTB/Patriota

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O presidente estadual do Patriota, Gustavo Henrique, afirmou nesta sexta-feira(26) que seguirá no comando da sigla após a fusão com o PTB, que deve ser concretizada nos próximos meses. O novo partido deve se chamar Renovação Democrática e, segundo ele, terá diretórios em 30 municípios piauienses. 

A fala de Gustavo Henrique é uma reação a declarações do vereador Bruno Vilarinho (PTB), que afirmou recentemente que trabalha para ser o comandante da nova sigla no Piauí e anunciou planos para formação de chapa proporcional em Teresina. 

“Não há nenhum motivo para haver essa mudança. Fomos fieis com o partido. Fui candidato a governador para levar uma mensagem do partido e levar conceitos do que pensamos”, disse Gustavo Henrique. 

O presidente do Patriota afirma ainda que conta com o aval de nomes nacionais da nova legenda, como o deputado federal Marreca Filho, vice-líder do Governo Lula na Câmara.

Sobre a eleição municipal de 2024, Gustavo Henrique diz que já tem um grupo de pré-candidatos com potencial para conquistar duas cadeiras na Câmara Municipal de Teresina. 

“Em relação a cargo majoritário, estamos conversando e ouvindo todos, porque a linha que adotamos é de escutar e analisar o que é melhor para Teresina”, completou. 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais