Cidadeverde.com

Polícia revela que casa onde garota de 14 anos foi achada morta era de amigos do suspeito

Imprimir

Foto: divulgação DHPP

Atualizada às 11h30

O suspeito de matar a adolescente Ana Clara dos Santos, 14 anos, foi preso na Vila Leonel Brizola, em Teresina, neste sábado (27). Em entrevista coletiva, a delegada Nathalia Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou que a vítima foi assassinada com um tiro no pescoço e que os dois se conheciam. O crime ocorreu na cidade de União, no interior do Piauí, em uma casa que, de acordo com a investigação, era de amigos do investigado e  frequentada, constantemente, por usuários de drogas. 

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

"O corpo foi encontrado no terraço de uma casa conhecida para o uso de drogas, o que não quer dizer que a vítima estava fazendo o uso de drogas. Ela foi alvejada no pescoço e não chegou a transfixar. O projétil ficou alojado no corpo dela. Até pela questão do acúmulo de sangue na cavidade torácica, não ficou nada que demonstrasse que houve violência no local. Mas ainda não recebi o laudo de local de crime. Estamos aguardando também o laudo cadavérico", informou a delegada.

O suspeito de iniciais S.D.G.S, 22 anos, foi preso na casa da mãe dele em cumprimento a mandado de prisão temporária. A casa onde Ana Clara foi localizada pertence a dois amigos do investigado. Logo após o crime, o corpo foi encontrado por uma mulher que se identificou como proprietária da residência e informou que não conhecia a garota. 

Foto: reprodução WhatsApp

"Desde que aconteceu, diligências foram realizadas para identificação do responsável, dinâmica do crime e chegamos ao nome deste rapaz que foi preso por força de prisão temporária. Ele foi visto em ocasiões anteriores com a vítima. Algumas características dele coincidiram com imagens que estamos analisando. Enfatizo que a prisão foi temporária e que tem um viés investigativo", disse a delegada em coletiva neste sábado (27).

Para a delegada ainda é ainda é prematuro apontar uma motivação para o crime. Ana Clara era natural da cidade de Barra do Corda-MA, anteriormente residiu em Goiânia-GO, e havia chegado ao Piauí há cerca de 45 dias. 

O preso não tem passagens pela polícia. Participaram da prisão policiais do DHPP, além do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco)  e do 20º Delegacia de Polícia. 

O DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais