Cidadeverde.com

SSP-PI participa da Corrida de Rua 2023 para o enfrentamento ao feminicídio

Imprimir

Fotos: Ascom/SSP-PI

Na manhã deste sábado (27), a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Diretoria de Defesa Social e da Polícia Civil, participou da Corrida de Rua “Ei Mermã, de enfrentamento ao feminicídio”. O evento é promovido pelo Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado das Mulheres, e faz parte da programação alusiva ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.

A corrida teve um percurso de 2 km, com saída no Parque Potycabana, em direção à Avenida Raul Lopes no sentido da Ponte Wall Ferraz, retornando pela rotatória do monumento “Negros Mercadores”, e finalizando no palco principal da Nova Potycabana com atividades lúdicas e shows musicais. Todos os corredores ganharam medalhas por suas participações.

Forças de segurança como o ciclopatrulhamento da Polícia Militar, 8º DP e o Secretário de segurança, Chico Lucas, estiveram presentes. O evento contou com uma importante ação da Diretoria de Defesa Social da SSP-PI, o lançamento da cartilha de combate ao feminicídio.

Com o tema “se te machuca, não é amor”, a cartilha traz informações como a importância da denúncia, os diferentes tipos de violência contra a mulher, avanços na lei, serviços de proteção oferecidos pela SSP-PI, entre outras.

“Ações como essa destacam a importância do fortalecimento em políticas públicas no enfrentamento do feminicídio e de toda a violência contra a mulher. A Secretaria está de parabéns”, comentou a Secretária de Estado do Esporte, Josiene Campelo.

“O evento de hoje faz parte da programação da marcha contra a misoginia, que é o ódio, violência e discriminação contra as mulheres. É uma manhã que envolve toda a população e promove a reflexão que toda a sociedade do nosso estado, sejam homens ou mulheres, devem combater a violência contra a mulher”, disse a Secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, que também esteve presente no evento.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais