Cidadeverde.com

Botafogo supera América-MG e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Imprimir

De olho nos jogos de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil no meio de semana, tanto Botafogo quanto o América-MG entraram em campo neste domingo, no Engenhão, com os seus times reservas.

Com gol relâmpago de Júnior Santos e outro de Luis Henrique, o time carioca superou o mineiro por 2 a 0 e segue líder isolado do Brasileirão.

O duelo marcou o encerramento da oitava rodada. Com mais três pontos, o Botafogo chegou aos 21 pontos e abriu cinco pontos do Palmeiras, que empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG e ficou com 16 pontos. Já o América-MG é o vice-lanterna, com quatro pontos

Na próxima quarta-feira, o Botafogo precisa reverter o placar de 3 a 2 da ida, em Curitiba (PR), contra o Athletico-PR, para avançar às quartas de finais da Copa do Brasil.

O jogo decisivo vai acontecer no Engenhão. Também na quarta-feira, o América-MG entra em campo defendendo uma vantagem de 2 a 0 sobre o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com dois minutos de jogo, Junior Santos colocou o time carioca na frente. Trocando passes, a bola chegou até o lado direito com Di Plácido, que cruzou m medida para Júnior Santos, se antecipando a defesa adversária, cabecear para o fundo das redes

O gol relâmpago ditou o restante da partida. O Botafogo tinha a posse de bola, porém, encontrou dificuldade na criação.

A dupla de ataque foi bastante participativa, em ataques pelos lados do campo, mas sem nenhuma grande chance de ampliar o resultado. O América-MG ficou retraído e teve poucas chances no ataque.

Os donos da casa voltaram para o segundo tempo dispostos em ampliar o marcador para ficar confortável no duelo. Em bela trama ofensiva, Luis Henrique marcou um golaço. Adryelson ajeitou para Eduardo que, de calcanhar, serviu o atacante. 

Luis Henrique driblou o goleiro e marcou o segundo gol aos 11 minutos Em lance parecido, por pouco o Botafogo não ampliou. Em novo passe de calcanhar de Eduardo, desta vez para Júnior Santos, porém, o atacante parou no goleiro mineiro.

Aos poucos, o Botafogo foi abaixando o ritmo da partida e buscava os contra-ataques para liquidar de vez. Mesmo com espaço e com passes em velocidade, o time carioca conectava bem os ataques, mas sem conseguir transformar a sua superioridade em campo em gols. 

Superior boa parte do confronto, o Botafogo rodou a bola e administrou o resultado, com direito a "olé" até o apito final.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Athletico-PR, no sábado, às 18h30, na Arena da Baixada. No mesmo dia e horário, o América-MG recebe o Corinthians na Arena Independência.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais