Cidadeverde.com

Prefeitura executa 22% de obras indicadas pela população e presta contas

Imprimir

Foto: Natanael Sousa/ Cidadeverde.com

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), apresentou o balanço das obras executadas em 2023. A prestação de contas é referente ao investimento de R$ 22 milhões destinado ao Orçamento Popular 2022, iniciativa em que a própria população indica a destinação dos recursos públicos. 

Segundo o secretário da Semduh, James Guerra, 22% das obras já foram concluídas e entregues à população. As demais, 55% estão em fase de licitação, outras precisam de algum tipo de alteração técnica.

“O prefeito Dr. Pessoa sempre colocou o Orçamento Popular como prioridade, nisso, foram destacados R$ 22 milhões para as obras de 2022, com execução em 2023. O Orçamento Popular são obras que os conselheiros, junto com as comunidades aprovam, e isso vem para a prefeitura executar. É importante porque, diferente daquele orçamento que é planejado pelos vereadores e pela prefeitura, são obras indicadas diretamente pela população local. Hoje foi um dia de prestar contas", declarou Guerra, gestor que coordena o Orçamento Popular juntamente com a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan).

O secretário afirma que 100% das obras do Orçamento Popular serão cumpridas pelo município.

Em entrevista ao Jornal do Piauí, James Guerra, destacou ainda as ações desenvolvidas na Semduh como o plano de recursos hídricos e plano de habitação, este último, para que o município possa ser credenciado ao programa Minha Casa, Minha Vida, além do projeto para a construção de moradias voltadas para atender famílias desabrigadas pelas chuvas. 

 

Com informações Jornal do Piauí
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais