Cidadeverde.com

Vídeo: psicóloga agride e ofende chef de restaurante no Museu do Amanhã

Imprimir

Era para ser uma tarde de sábado (27.mai) no Museu do Amanhã, na zona portuária do Rio de Janeiro (RJ). Porém, a tranquilidade e beleza do local deu lugar a crimes em série cometidos por uma psicóloga. Uma chef de cozinha foi agredida e ofendida com palavras homofóbicas e racistas por uma mulher branca, de óculos e sem nenhum controle. A violência foi registrada em vídeo por outras pessoas. 

De acordo com testemunhas e funcionários do restaurante Casa do Saulo, Juliana de Almeida Cezar Machado já chegou no local aparentando descontrole, mesmo estando com uma amiga e os pais. Ainda segundo quem estava no restaurante, a psicóloga destratava os pais e começou a tratar os trabalhadores com rispidez. 

Entre os momentos de falta de educação, a mulher consumiu duas garrafas de vinho, ficando cada vez mais alterada e se levantando, além de falar alto. Em determinado momento, perdeu o controle e partiu para cima dos funcionários, agredindo-os verbal e fisicamente. Os pais da mulher foram embora e a descontrolada permaneceu no restaurante. 

Entre os agredidos, está a chef de cozinha Isabela Duarte, agredida com uma taça de vinho que a psicóloga segurava. Em determinado momento da violência, Juliana afirma ser "desembargadora", o que é mentira. Ao mesmo tempo e aos berros, xingou a chef de forma homofóbica e racista, até que a agrediu com uma taça de vidro, ferindo e sangrando o braço de Isabela. Um auxiliar de cozinha também foi agredido por Juliana. 

"A única coisa que nosso subgerente sinalizou é que ela já tinha chegado discutindo com os pais. A nossa orientação é priorizar o atendimento para que ocorra rápido e que o cliente vá embora", explicou a chef.  

De acordo com Isabela, a criminosa agrediu um dos funcionários com termos homofóbicos e racistas. "Na tentativa de diminuir os danos, tentamos conduzir ela para fora, mas foi quando ela ficou mais agressiva, quando ela se dirigiu a mim com palavras de cunho homofóbico, tentando me diminuir por isso", conta. 

Clientes tentaram apaziguar a situação e uma das pessoas que estava no restaurante também foi agredida pela psicóloga. Uma garrafa de vinho também foi atirada pela agressora. 

Juliana foi algemada e levada até a delegacia e chegou a agredir os policiais durante a ocorrência. O caso foi registrado, inicialmente, como lesão corporal. O advogado do restaurante vai pedir a mudança da tipificação, já que uma série de crimes foram registrados. 

O retorno ao trabalho: "Você nunca espera que isso vai acontecer" 

A chef agredida voltou ao trabalho na 3ª.

"Os flashes da situação voltam na nossa cabeça e a gente fica pensando no que poderia ter dado errado. É inevitável a gente penar nisso, porque a integridade das pessoas que estavam envolvidas é muito importante pra gente. É muito triste você ver as questões de crime de homofobia e preconceito pela TV e você nunca espera que isso vai acontecer com você. É assustador que ainda hoje precisamos passar por isso", lamentou Isabela. 

O restaurante se manifestou pelas redes sociais dizendo que o local "é um espaço de inclusão" e crimes como "racismo, homofobia, xenofobia e preconceito de todos os tipos não são bem-vindos aqui. Inadmissível". 

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais