Cidadeverde.com

Polícia Civil cumpre mandados e prende mais de 70 pessoas durante operação no Piauí

Imprimir
  • 06.jpg Polícia Civil
  • 05.jpg Polícia Civil
  • 04.jpeg Polícia Civil
  • 03.jpeg Polícia Civil
  • 02.jpeg Polícia Civil
  • 01.jpeg Polícia Civil

A Polícia Civil  realiza nesta quinta-feira (1º) o dia D da Operação Impacto I em todo o Piauí. De acordo com o delegado-geral, Luccy Keiko, as ações foram deflagradas no dia 25 de maio e hoje é o dia de maior cumprimento de mandados. Até o momento, mais de 70 pessoas foram presas e mais de 30 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

“Nós idealizamos essa operação há mais de um mês e resolvemos deflagrar ela no dia 25. Hoje é o dia D, é o dia de cumprimento da maior parte, mas a maioria dos crimes são crimes violentos, são roubos, casos de violência doméstica, temos casos também de homicídio, então crimes graves. Até ontem nós já tínhamos contabilizado 66 prisões cumpridas e mais de 30 mandados de busca e apreensão também cumpridos. Hoje, nós já vamos para aproximadamente dez prisões só no início do manhã, vamos continuar a dar cumprimento até por volta das 16h””, explicou Luccy Keiko.

Segundo Luccy Keiko, o objetivo da operação é prender suspeitos de crimes como homicídios, violência doméstica, entre outros, para reduzir a criminalidade violenta.

“Quando nós fazemos esse tipo de operação nós focamos naqueles crimes mais graves justamente para que essas ações venham a ter efeito que é de redução da criminalidade violenta”, apontou.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A Polícia Civil informou ainda que armas de fogo foram apreendidas durante as ações e um suspeito acabou lesionando um braço durante tentativa de fuga. Todos os presos estão sendo levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito. 

O delegado-geral destacou ainda que esse tipo de operação é importante para dar vazão e prioridades aos diversos mandados judiciais que estão para ser cumpridos nas delegacias do Piauí.

“Essa tipo de ação é muito importante. É uma semana em que todas as delegacias do estado do Piauí elas focam mais no cumprimento de mandados. No dia a dia sempre chega um crime diferente para você apurar e às vezes aquele mandado está ali guardado, não houve a oportunidade devida para dar cumprimento ou à época o indivíduo estava foragido e aqui nesses dias nós intensificamos as diligências e é sempre muito produtivo”, pontuou Luccy Keiko.

Além da Polícia Civil, outras forças de segurança cooperam nas ações.

“A gente sempre tenta colaboração de outras policias, a própria Polícia Federal também já tem ajudado no trabalho de identificação de alguns presos que tem mandado de prisão em aberto, a Secretaria de Segurança junto com a Superintendência de Operações Integradas com a FEISP também nos dar apoio. Esses mandados chegam para a Polícia Civil, mas nós sempre buscamos alternativas para que ele não fique muito tempo sem cumprimento”, acrescentou o delegado-geral.

Luccy Keiko ressaltou ainda a importância das denúncias anônimas e pediu colaboração da população. 

“Nós temos vários canais de denúncia, tem o site da Polícia Civil que tem uma aba de denúncia anônima. Então nós queremos que a população colabore, dando informações de onde tem suspeitos comercializando arma de fogo, comercializando drogas. Nós sabemos que arma de fogo é o instrumento mais utilizado para prática de crimes e as denúncias que nós estamos recebendo no nosso site tem sido muito frutíferas, estão gerando bons resultados. É importante que isso, sabe que determinado indivíduo está portando arma ou vende droga ou pratica qualquer tipo de crime, lá no site da Polícia Civil tem uma aba para você fazer uma denúncia sigilosa que nós vamos averiguar", finalizou. 

   

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais