Cidadeverde.com

Vitória Riverina no clássico do Campeonato Sub-18

Imprimir
Na tarde desta quinta-feira(11) River e Flamengo jogaram no Albertão pela sétima rodada do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18. E o rubro-negro não foi capaz de interromper a campanha invicta dos tricolores na competição.



Logo no primeiro tempo o River chegou aos 2 x 0, com dois gols de Ueslei. Na fase final até que o Flamengo equilibrou a partida, mas não foi o suficiente para mudar o placar que ficou mesmo em 2 x 0.

Foi a sexta vitória do River no Campeonato, com aproveitamento de 100% e cinco goleadas. A campanha é esta:

. River 6 x 2 Krac

. River 6 x 1 Tiradentes

. River 5 x 1 4 de Julho

. River 6 x 2 Barras

. River 9 x 0 Princesa do Sul

. River 2 x 0 Flamengo

Foram marcados 34 gols, contra apenas 6. O saldo de gols é de 28, comprovando o poderio da equipe na competição de 2009. O grande objetivo dos riverinos é ganhar o Campeonato para garantir a vaga de representante Piauiense na Copa São Paulo de 2010.

 Em 11 anos de presença São Paulo, o River nunca chegou lá. Os nossos representantes foram Flamengo, Piauí e Fluminense. Em algumas oportunidades o time tricolor foi até a decisão em Teresina, mas acabou derrotado.

Realizada a sexta rodada e mais dois jogos da sétima, a classificação geral do Campeonato Sub18 é esta:

- River -  18 Pg

- Piauí -  15 Pg

- Tiradentes -  12 Pg

- Krac -  09 Pg

- Corisabá -  07 Pg

- Flamengo -  06 Pg

- Barras -  04 Pg

- P. do Sul -  03 Pg

- 4 de Julho -  02 Pg

O turno de classificação é composto de 9 rodadas. As quatro primeiras equipes serão classificadas para as semifinais, de onde sairão as duas finalistas para a decisão do título da temporada.

O atual time do River é dirigido tecnicamente por Luiz Eduardo, ex-jogador do clube e que já está trabalhando em equipes de base há algum tempo. Tem experiência e conhecimento para continuar fazendo um bom trabalho. E na oitava rodada haverá o confronto entre as duas melhores equipes do Campeonato : River em primeiro e Piauí em segundo.

Quem não está bem na competição é o Flamengo, tradicional ganhador dos campeonatos das equipes de base. O rubro-negro tem apenas 6 pontos ganhos e está em sexto lugar. Agora precisa vencer os dois últimos compromissos com o  4 de Julho e o Barras para tentar uma classificação para as semifinais do Campeonato.Nesta temporada de 2009 foi o Flamengo o nosso representante na Copa São Paulo de Futebol Juniores.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: