Cidadeverde.com

IFPI abre inscrição para 380 vagas em cursos técnicos para oito municípios

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está com inscrições abertas para processo seletivo destinado ao preenchimento de 380 vagas para cursos técnicos integrados ao médio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA).

As vagas são para oito municípios, são eles: Angical, Dirceu, José de Freitas, Parnaíba, Paulistana, Pio IX, Piripiri, Teresina Central e Teresina Zona Sul.

Confira aqui o edital

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial até o dia 14 de julho. A seleção será através da análise do questionário socioeconômico que será preenchido no momento da inscrição.

Os cursos técnicos são para as áreas de Comércio, Recursos Humanos, Agropecuária, Operador de Computador, Eletricista de Sistemas e Energias Renováveis, Vestuário, Administração e Sorveteiro, todos ministrados no turno da noite.

Podem concorrer pessoas com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o Ensino Fundamental ou que estejam concluindo o 9º Ano do Ensino Fundamental (antiga 8ª Série); e que não possuam o Ensino Médio Completo. Em até 3 anos o aluno concluirá simultaneamente uma habilitação profissional técnica ou qualificação profissional e o ensino médio.

O resultado final deve ser divulgado no dia 27 de julho deste ano.

 

 


Bárbara Rodrigues (Com informações do IFPI)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais