Cidadeverde.com

Festa do Sagrado Coração de Jesus celebra 126 anos em Picos

Imprimir
  • dentro_7.JPG Paula Monize
  • dentro_4.JPG Paula Monize
  • dentro_6.JPG Paula Monize
  • dentro_8.JPG Paula Monize
  • dentro_1.JPG Paula Monize
  • dentro_9.JPG Paula Monize
  • dentro_3.JPG Paula Monize
  • dentro_2.JPG Paula Monize

Teve início nesta quinta-feira (01) a festa centenária do Sagrado Coração de Jesus no município de Picos. São 126 anos de fé devotados ao Santo Padroeiro da Igrejinha de Picos, que segue com uma vasta programação religiosa até 30 de junho.

A abertura dos festejos contou com a alvorada festiva, às 5h00, hasteamento da bandeira e café comunitário. Em seguida, houve um momento eucarístico conduzido pelo bispo diocesano Dom Plínio José Luz da Silva. Às 18h00, ocorreu a recitação do terço e às 19h a Missa Novena, presidida pelo Pe.Danilo Araújo concelebrada pelo Pe. Pio Feitosa.

Vestida de vermelho e branco, a comunidade picoense e da região vivenciará por 30 dias, momentos de renovação da fé, de adoração ao Santo. Esse ano, o tema da festa de 126 anos é “Vocacionados segundo Coração de Jesus”.

A presidente do Apostolado da Oração, Sandra Regina, comentou sobre a mobilização realizada para manter ativa a tradição da Festa do Sagrado Coração de Jesus.

"São 126 anos de festejo, nós estamos trabalhando a temática "Vocacionados segundo o Coração de Jesus", em alusão ao ano vocacional celebrado pela igreja. Teve início hoje com a alvorada festiva, grande festa tradicional de Picos, onde tivemos a grande participação culminou com a Santa Missa presidida por Dom Plínio. Estamos divulgando, utilizando as redes sociais, buscado estimular os fiéis para que participem dos festejos e mantenha a participação viva da comunidade", frisou. 

Durante a festa centenária, os fiéis ainda poderão adquirir produtos religiosos, como: Camiseta, ao custo de R$30,00; Bolsas em três tamanhos, nos valores de 15, 20 e 25 reais e Artigos religiosos diversos. Ainda como forma de arrecadar fundos, uma Rifa está sendo promovida, constando uma Imagem do Sagrado Coração de Jesus de 80CM, a ser sorteada no encerramento do Festejo.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais