Cidadeverde.com

Garoto de programa suspeito de matar Jeff Machado é preso; Bruno Rodrigues está foragido

Imprimir

Foi preso um dos suspeitos de envolvimento na morte do ator Jeff Machado, no Rio de Janeiro (RJ). Jeander Vinícius da Silva foi preso, em casa, na manhã de sexta-feira (2).

O detido, de 29 anos, era garoto de programa e é um dos acusados de participar da morte e ocultação do cadáver da vítima, encontrada morta em um baú concretado no quintal de uma casa em Campo Grande. Um dia antes, o Ministério Público pediu a prisão temporária dele e de outro envolvido, o produtor Bruno Rodrigues, ainda foragido. 

Jeander estava em casa e estava junto da companheira. Ele seria pai de cinco filhos e a mulher estaria grávida. 

O advogado de defesa de Bruno divulgou um vídeo, editado e com a voz distorcida, onde o suspeito diz que Jeff foi morto em casa, em 23 de janeiro deste ano, após a gravação de um vídeo pornográfico com Jeander. Há outro homem identificado apenas como "Marcelo" que, segundo a polícia, essa pessoa "nunca existiu". Bruno, ainda de acordo com a defesa, não participaria do ato sexual.

"Pouco tempo depois, eles desceram com o Jeff. E, naquele momento, eu achei que o Jeff estava desacordado. Mas ele, no caso, ele já estava morto. Marcelo extremamente agressivo, é, dando ordens, ameaçando, dizendo que era pra gente fazer isso ou aquilo ou, se não, ele faria o mesmo com a gente", disse Bruno. "Marcelo" é quem teria asfixiado Jeff, e obrigaram Bruno e Jeander a ocultarem o cadáver. Os suspeitos se diziam "ameaçados" por "Marcelo".

"Marcelo" também apontou Jeander como assassino do ator, versão que o advogado de Bruno repetiu. "O Marcelo, segundo o relato do Bruno - e o Bruno também nos relata que o Vinícius falaria exatamente a mesma coisa -, o Marcelo seria uma pessoa agressiva, pra dizer o mínimo, uma pessoa envolvida, é, na versão deles, com organização criminosa na área da zona oeste", disse João Maia. 

O defensor admitiu que Bruno e Vinícius levaram o corpo de Jeff no carro do ator até outra casa. Ali, Vinícius cavou o buraco, enterrou o baú com o corpo e cobriu com cimento. Ainda de acordo com a defesa, foi Bruno quem informou o local à polícia. 

As versões não convenceram a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro, que pediram a prisão temporária de Bruno e Vinícius por homicídio e ocultação de cadáver. O promotor considerou que o crime foi premeditado, já que os dois citados acima se aproveitaram do momento em que tinham relação sexual com o ator para matá-lo por estrangulamento. Ainda de acordo com o Ministério Público, Bruno ameaçou testemunhas para que mentissem à polícia. 

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais