Cidadeverde.com

Série C: Lateral do CSA, Everton vê solidez defensiva como chave contra o Altos

Imprimir

Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

O CSA irá medir forças contra o Altos neste sábado (3) pela Série C do Brasileiro. O time comandado por Sérgio Soares quer carimbar uma sequência de três vitorias e pela primeira vez na história das participações do Jacaré na competição conseguir entrar no G-8. Tudo isso, passa por mais uma vitória dentro de casa. O Altos encerra sua preparação hoje (2) e o jogo será neste sábado (3), às 16h, no Lindolfinho. 

“Acredito que possamos sim fazer um grande jogo fora de casa. No início do ano nos fomos muito criticados por nossa defesa e hoje temos a melhor defesa do campeonato (Série C) e acredito que está fazendo a diferença e estamos no caminho certo. O jogo será difícil e bem disputado, pois andei reparando bem e a equipe deles também é bem aguerrida, mas tenho fé nos meus companheiros”, afirmou o lateral Everton Silva. 

O lateral ainda destacou que vê com bons olhos a atual formação tática do CSA, que usa três zagueiros, pois assim fica mais livre para atacar mais e fazer ultrapassagens servindo os companheiros do setor ofensivo. O esquema do time alagoano na competição é o 3-5-2. 

Assim como o Jacaré, o CSA chega ‘embalado’, pois em quatro jogos são dois empates e duas vitorias. Além disso, a formação com três zagueiros colhe frutos e o time não sofre gols há três partidas.

O time comandado pelo técnico Vinicius Bergantin deve ser o mesmo que venceu o líder São Bernardo na última rodada da Série C do Brasileiro. O CSA saiu de Maceió na quinta-feira (1°) e dormiu em Recife e somente hoje (2) seguiu viagem para Teresina. O time não tem treinos programados na capital. 

O jogo entre Altos x CSA acontece neste sábado (3), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida é válida pela 6ª rodada da Terceira Divisão Nacional. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais