Cidadeverde.com

APPM e HU firmam parceria para agilizar entrega de exames a pacientes do SUS

Imprimir

Foto: Ascom/APPM

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) firmou uma parceria com o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para agilizar a entrega de exames on-line para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O programa “HU com você” foi uma solicitação dos prefeitos ao superintendente do HU, Paulo Márcio. 

Na manhã desta sexta-feira (02), o presidente da APPM, Toninho de Caridade, e outros gestores municipais estiveram na sede da unidade de saúde para conhecer o programa.

Segundo o superintendente do HU, os pacientes não precisam mais ir à sede do hospital pegar resultados de exames, pois todos eles, na sua integralidade, estarão disponíveis pela internet, sejam eles tomografia, ressonância, ultrassom, raio-x e exames de sangue.

Ainda conforme o gestor, o projeto faz parte de um trabalho primoroso, que busca apresentar soluções que beneficiem a população.

O presidente da APPM destacou a importância do serviço para a população, especialmente os que residem nas cidades mais distantes da capital.


Da Redação
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais