Cidadeverde.com

Metrô de Teresina vai adotar sistema de bilhetagem eletrônica

Imprimir

A venda de bilhete de passageiros para os usuários do Metrô de Teresina foi modificada, e agora os passes do metro são vendidos em apenas três, das 11 plataformas do metrô espalhadas pela Capital.

Segundo a direção da Companhia Ferroviária do Piauí (CFP), que opera o Metrô de Teresina, essa mudança passou a valer no mês de junho, e é a primeira fase da implantação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica, que deve acontecer no segundo semestre de 2023.

Agora, os passageiros podem comprar os bilhetes nas plataformas da Avenida Frei Serafim; Alberto Silva, localizada na Praça da Bandeira no Centro de Teresina; e Renascença, na zona Sudeste da cidade.

Segundo Raldir Bastos, diretor de Operações do Metrô de Teresina, a bilhetagem eletrônica já está na fase final de estudos. "Nos acreditamos que no prazo de 90 a 120 dias ela já estará implementada e funcionando, normalmente", explicou o diretor.

Atualmente o Metrô de Teresina transporta, em média, 5.500 pessoas por dia. E liga o Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina, ao Centro da Capital.

Os passageiros pagam R$ 1,00 para utilizar o transporte.

Além do Sistema de Bilhetagem Eletrônica, a administrado do Metrô de Teresina também estuda a implantação de wi-fi para que os usuários do sistema possam ter acesso à internet nas plataformas.

 

Adriana Magalhães e Francisco José
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais