Cidadeverde.com

Corinthians é pouco produtivo, desperdiça pênalti e é superado pelo América-MG

Imprimir

Com Renato Augusto no banco até a metade do segundo tempo, a equipe de Vanderlei Luxemburgo teve pouca criatividade no ataque durante os 90 minutos, perdeu pênalti com Fábio Santos, viu Danilo Avelar fazer valer a 'lei do ex' e foi superado na Arena Independência.

Todos os gols do Coelho saíram no segundo tempo (Foto: Mourão Panda / América)

Projetando o duelo contra o Independiente Del Valle, fora de casa, na quarta-feira pela Libertadores, Luxemburgo deixou Renato Augusto e Matheus Bidu no banco e o Corinthians sentiu.

Sem a dupla, o time paulista teve muita dificuldade para ser criativo nas jogadas ofensivas, acabou dando campo para o América-MG e foi derrotado em Belo Horizonte.

Repetindo a escalação com três zagueiros usada no meio de semana, o Corinthians começou assustando o América-MG. Logo aos seis minutos, após uma jogada combinada entre Adson e Yuri Alberto, o cruzamento foi feito na área e Róger Guedes acertou a trave do time mineiro.

O América-MG respondeu em duas chegadas, com Aloísio e Mastriani, em que a defesa do Corinthians levou a melhor e a partida passou a ser equilibrada em Belo Horizonte.

Na segunda metade da primeira etapa, os dois times erraram muitos passes no campo de ataque e o 0 a 0 seguiu até o intervalo na Arena Independência.

O segundo tempo começou com as duas equipes buscando mais o gol e levando perigo para o adversário. O primeiro foi o América-MG. 

Aos oito, após jogada pela direita, Mastriani finalizou colocado de dentro da área e Cássio fez a defesa. Depois, aos 10, o Corinthians levou perigo pela esquerda do ataque com Fábio Santos finalizando por cima.

Aos 17 minutos, Renato Augusto e Giuliano substituíram Adson e Fausto Vera e o Corinthians passou a ter mais a bola. Controlando o ritmo e buscando incomodar o time mineiro, a equipe paulista deu o contra-ataque para o adversário e sofreu o gol. 

Aos 24, Juninho fez a jogada pela esquerda, cruzou e a bola tocou na mão de Caetano dentro da área. Na cobrança do pênalti, Danilo Avelar cobrou forte no canto esquerdo de Cássio e abriu o placar.

Na parte final, o Corinthians buscou atacar na base do abafa. Com o esquema de três zagueiros desmontado e buscando o ataque de maneira desordenada, o time paulista tomou o segundo. 

Aos 41, Renato Augusto errou um passe no meio de campo, o América-MG acelerou pela direita, Júlio ganhou na velocidade da marcação e cruzou para Renato Marques finalizar cruzado e fazer o 2 a 0.

Com a desvantagem no placar e sem muito tempo, o Corinthians se lançou com tudo ao ataque e teve um pênalti ao seu favor, após Pedro ser derrubado na área do time mineiro. 

Na cobrança, Fábio Santos finalizou por cima do gol e manteve o 2 a 0 no placar. Na reta final, o time de Belo Horizonte se fechou no campo de defesa e esperou o apito final para confirmar a vitória.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais