Cidadeverde.com

Projeto “Livros nas Praças” chega em Teresina com ônibus-biblioteca

Imprimir

Foto: Divulgação

Levar cultura e fomentar a leitura para as pessoas. Com essa proposta, o ônibus-biblioteca “Livro nas Praças” estaciona em Teresina, entre os dias 5 e 16 de junho, disponibilizando mais de 2 mil títulos para empréstimo gratuito à população.

No período de 5 a 9 de junho, o ônibus ficará na Praça Cristina Leite, no aeroporto e no período de 12 a 16 de junho, o ônibus estará na Praça dos Orixás, localizada no Parque Lagoas do Norte. O ônibus-biblioteca estará disponível das 10 às 16h, gratuitamente. 
 
Além dos 2 mil livros oferecidos, o ônibus-biblioteca possui cadeira de transbordo, própria para cadeirantes e idosos que queiram entrar e ter a experiência de escolher seus livros no espaço interno da biblioteca sobre rodas. O local também oferece duas prateleiras de livros acessíveis: 60 livros com ilustrações em braile para crianças, 25 livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, 20 audiobooks para deficientes visuais e 50 livros em braile para adultos.
 
“Queremos estimular e democratizar o acesso à cultura, oferecendo, por meio do Livro das Praças, um projeto acessível e que atenda a todas as idades. Sabemos que em muitos locais não há bibliotecas nos bairros, por isso o projeto busca atender essas comunidades, proporcionando um momento de contato com os livros nas praças”, destaca Renata Macedo, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR.
 
Como ter acesso gratuito aos livros?

Para ter acesso aos livros é só mostrar o documento de identidade e um comprovante de residência. Feito isso, será possível levar até dois livros emprestados, que deverão ser devolvidos em qualquer um dos locais em que o ônibus-biblioteca ficará estacionado.

Neste ano, o projeto “Livros nas Praças”, já percorreu Goiânia (GO), Palmas (TO), Imperatriz e São Luís (MA), e neste mês acontece em Teresina (PE) e Petrolina (PE).

 A iniciativa conta com o apoio do Instituto CCR, projeto do Grupo CCR, empresa que administra o Aeroporto de Teresina (THE).


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais