Cidadeverde.com

Dr. Vinicius confirma apoio a Fábio Novo ao desistir de disputar a prefeitura de Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Em coletiva de imprensa, o deputado estadual, Dr. Vinicius Pontes (PT) confirmou nesta quarta-feira (7) que desistiu de disputar a prefeitura de Teresina. O anunciou ocorre neste momento na sede do PT, no Centro da cidade. Dr. Vinicius comunicou que dará apoio a pré-candidatura de Fábio Novo (PT) na disputa ao Palácio de Cidade.  

“Temos hoje a decisão que não é de desistir, mas de fortalecer um grupo que tem a capacidade de vencer as eleições. Nós do partido tínhamos a decisão. Eu sou coerente na postura com o que quero para a cidade, que é que ela seja gerida por amor. A minha decisão é que junto o meu grupo com o grupo do Fábio Novo, porque ele é o que está melhor pontuado e continua crescendo nas pesquisas. A nossa cidade não pode esperar. Acreditamos que a candidatura do deputado Fábio Novo é a que tem que seguir para ganharmos a eleição”, declarou o deputado Dr. Vinicius.

O portal Cidadeverde.com, na coluna do Elivaldo Barbosa, divulgou a informação que o governador Rafael Fonteles (PT) dará apoio ao deputado Fábio Novo nas eleições de 2024.

A desistência de Dr. Vinicius favorece Fábio Novo, já que nos bastidores havia a informação de que Dr. Vinicius seria o candidato preferencial do governador. 

Questionado sobre o motivo de decidir apoiar Fábio Novo, ao invés de Franzé Silva, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Dr. Vinicius disse que o ex-secretário de Cultura tem crescido nas pesquisas. Ao contrário, na avaliação dele, não aconteceu com o Franzé Silva. 

“É uma questão de comunicação do pré-candidato com a população. Temos que antecipar essa decisão do nosso partido”, disse.

 

Fábio Novo, que também esteve presente durante o anúncio, disse receber o apoio de forma positiva. Ao citar os problemas na cidade, em áreas como segurança e infraestrutura, defendeu que seja feito um “pacto de reconstrução” da cidade. O deputado também disse que a capital não precisa ter medo do PT, sentimento que, segundo ele, prevaleceu em 2020. 

“Recebi com alegria, precisamos construir essa unidade dentro do nosso partido com muita responsabilidade. Aqui na direção municipal, o presidente Magalhães chamou os que queria ser candidatos e nos apresentamos. Temos um grande desafio que é reconstruir Teresina. Teresina não precisa ter medo do PT. Eu senti isso em 2020. Não é sobre um partido é quem consegue entrar e desmanchar os problemas. Qual é o problema? A segurança. Vimos isso com o governador Rafael Fonteles que levou bons técnicos para dentro”, declarou. 

Fábio Novo, que também é líder do governador na Assembleia Legislativa, disse que Rafael Fonteles atuará no final do processo de escolha do pré-candidato petista, após o nome passar pelo crivo do próprio diretório e da federação. 

“O governador coloca claramente que um dos critérios dele é o desempenho, ele é um matemático e não vai atrapalhar nenhuma instância. Mas, temos que fazer um exercício, quem tem quatro candidatos, não tem nenhum. Aqui demos um passo, temos mais dois. Ao final desse processo, se conseguirmos mostrar ao governador, ele é um entusiasta desse projeto para Teresina”, disse.

 

Flash Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais