Cidadeverde.com

Em Batalha, Desafio das Cachoeiras terá 77 km de percurso

Imprimir

Foto: Divulgação

 

A 2ª edição do Desafio das Cachoeiras promete movimentar a 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Cross Country Maratona no final de semana de 17 e 18 de junho, no município de Batalha, a 165 km ao norte de Teresina. 

A prova terá 77 km de percurso, com largada e chegada do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, cartão postal do município. Além de troféus para os cinco primeiros colocados, também serão distribuídos R$ 15 mil reais para os atletas mais bem colocados na prova.

O equipe técnica que realizou o levantamento do percurso inseriu trechos de paisagens naturais de rara beleza, como passagens molhadas, riachos e entradas de cachoeiras, que são o principal atrativo de Batalha. Inclusive levar uma etapa oficial do campeonato estadual de MTB para mais e mais municípios do Piauí é uma forma de valorizar também os potenciais turísticos de regiões do Estado, bem como mostrar à população que é possível praticar o esporte, mesmo que inicialmente em categorias não oficiais.

As inscrições para o 2º Desafio das Cachoeiras encontram no site www.fcp-pi.esp.br. O 2º Desafio das Cachoeiras t está sendo organizado em conformidade com as normas e critérios técnicos da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC. Todas as categorias oficiais, para atletas federados, além das categorias abertas estão disponíveis para inscrição, como a cicloturismo, duplas e pesadão.

 

Da redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais