Cidadeverde.com

Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Picos

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Em razão do feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (08), o funcionamento das atividades comerciais, bancárias e em entidades municipais de Picos sofreram alterações. O feriado católico não é feriado nacional e é considerado feriado em alguns estados e municípios que determinam a folga por Lei.

Funcionalismo público

Em Picos, o Executivo Municipal decretou feriado e ponto facultativo nesta sexta-feira (09). Assim, sendo as atividades ficam suspensas temporariamente. No entanto, os serviços essenciais e os servidores que cumprem atividades em regime de escala e plantão, não serão atingidos pelo ponto facultativo.

No tocante, às instituições públicas federais, também foi estendida folga prolongada até sexta-feira (09). As atividades serão retomadas com regularidade na segunda-feira (12). 

Agências bancárias
A federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou em nota que não haverá atendimento nas agências bancárias nesta quinta-feira (08) mesmo nos municípios em que não seja feriado. Na sexta-feira, 9 de junho, os bancos abrem e o atendimento ao público volta a ocorrer normalmente. Com isso, contas de consumo e carnês com vencimento no dia 8 de junho poderão ser pagos, sem acréscimo de multa.

Comércio

Em Picos, o comércio será fechado durante o feriado de Corpus Christi. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Servidores de Picos, o acordo feito entre o sindicato e os empresários garante a folga no feriado, e com isso, o comércio será fechado. Entretanto, o shopping local será aberto a partir das 12 horas (praça de alimentação) e lojas após as 16 horas.

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais