Cidadeverde.com

Prefeitura pode rever mudança na tabela de pagamento com recomposição do ICMS

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) afirmou nesta quinta-feira (08) que a mudança na tabela de pagamento da capital aconteceu por causa das perdas do município ocasionadas pela alteração nas regras de repasse do ICMS da Saúde e Educação. Segundo ele, se o recurso  for recomposto, o pagamento voltará a ser como era antes, com os servidores recebendo dentro do mês trabalhado.  

Com a mudança, anunciada ontem, os servidores da prefeitura passaram a receber os salários nos dois primeiros dias úteis de cada mês. 

O prefeito também reagiu às críticas feitas por deputados e disse que há “quatro ou cinco palanqueiros” na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 

“Uns palanqueiros lá disseram que nunca viram na história mudar a data de pagamento. Foi dinheiro que passariam pra gente. No entorno de R$ 60 milhões no ano. Isso faz falta. Quero mandar um parabéns ao Governo do Estado e Justiça que foram sensíveis para essa abocanhada não tirarem dos cofres da prefeitura. Se o dinheiro que foi tirado da prefeitura voltar, o pagamento dos funcionários voltará imediatamente a como era antes. Criticar é fácil, quero ver fazer de maneira republicana”, 

Segundo informações obtidas pelo Cidadeverde.com, a Prefeitura de Teresina tem perdido R$ 4.4 milhões por mês com a mudança na regra de repasse do ICMS. A mudança foi sancionada no ano passado pelo Governo do Estado, depois de audiência pública na APPM e apreciação dos deputados. 

Confira a nova tabela de pagamento divulgada pela prefeitura: 

Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais