Cidadeverde.com

“Praticamente não existe diálogo”, diz Dr. Pessoa sobre o governo do estado

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (08) que tem enfrentando dificuldades de dialogar com o governo do estado. Segundo o prefeito, o governador Rafael Fonteles (PT) tem uma “kizumba” com ele.  

“Foi eu quem lançou o Wellington Dias em 2022 e quero mandar um abraço pra ele. Mas, o governador que está aí (se referindo a Rafael Fonteles), como diz o caboclo, tem uma kizumba com o prefeito. Mas, eu respeito. São instituições e os poderes são independentes, embora devem andar harmônicos. Eu estou atento. Eu fui eleito pelo sufrágio do voto. Eles lá e eu cá. O relacionamento praticamente não existe”, declarou o prefeito. 

Kizumba é uma expressão que remete a “rixa”, “arruaças”, uma palavra que desvirtua o termo africano Kizomba que significa "festa", "folia" em kimbundu, uma das línguas mais faladas em Angola.

Durante entrevista, Dr. Pessoa mandou um recado para  quem tomar qualquer decisão, seja administrativa ou política, sem autorização dele.

“Tem vez ou outra uma pessoa dizendo pra eu assinar para ter uma parceria. Não. A partir de agora um assessor meu autorizar algo sem uma visão do prefeito, ele entra por uma porta e sai pelo fundo”, descreveu o prefeito. 

Procurado pela reportagem, o secretário de Governo, Marcelo Nolleto, negou que haja alguma dificuldade de relacionamento entre os poderes municipal e estadual.

“Não há nenhuma rixa. Do nosso lado há total disposição para o diálogo”, afirmou o gestor.

 

Flash Paula Sampaio
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais