Cidadeverde.com

Sem ambulância, paciente é transferido em carro comum

O município de Floriano, 244 quilômetros ao sul de Teresina, está sem ambulâncias para transferir pacientes à capital em caso de pessoas com estado de saúde mais delicado. Duas ambulâncias estão quebradas e sem condições de uso. Hoje (12), um paciente foi trazido em carro particular com o balão de oxigênio do hospital para receber melhor tratamento.
 
João Carlos Ribeiro Gonçalves, 79 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi internado no Hospital Tibério Nunes, e teve alta. Porém, na manhã desta quinta-feira, ele voltou a se sentir mal. A família chamou um médico até a residência, e o mesmo recomendou a transferência do paciente para Teresina.
 
Parentes do doutor João Carlos, como é conhecido, tentaram uma ambulância do Itacor, mas acabaram levando o paciente, que foi um dos fundadores da Academia de Belas Artes de Floriano, em um carro particular, com o balão de oxigênio do hospital.
 
Na ausência dos veículos em Floriano, a ambulância da Polícia Rodoviária Federal é quem está dando apoio para levar pacientes ao hospital. No entanto, um acidente teria ocorrido dias atrás, sem condições novamente para se levar o paciente a Teresina.
 
O Cidadeverde.com não conseguiu falar com a direção do hospital para comentar o assunto.
 
A assessoria da secretaria de Saúde confirmou a situação das ambulâncias: uma está com problemas no freio, e outra já teria saído da oficina em Teresina e estaria retornando para o sul do Estado. No entanto, informou que a família teve de assinar um termo de responsabilidade entregue para a diretora Francisléia Moraes, e então levar o balão de oxigênio, já que não quis internar João Carlos. Para o hospital, haveria condição de manter o paciente na cidade.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: