Cidadeverde.com

Governo prorroga prazo para envio de propostas para o Programa de Orçamento Participativo

Imprimir

Fotos: CCom

O Governo do Estado prorrogou o prazo de cadastro e envio de propostas para o Programa de Orçamento Participativo (OPA). A partir de agora, as entidades de bairros e lideranças comunitárias têm até o dia 16 de junho para se cadastrar no aplicativo Colab e encaminhar suas propostas.

“Durante alguns encontros que realizamos nos bairros, as lideranças comunitárias já haviam solicitado essa prorrogação e atendendo ao pedido da população, vamos estender o prazo de cadastro e envio de propostas.  A partir de segunda-feira (12), as lideranças terão mais quatro dias para que possam se dialogar e organizar a documentação das suas entidades e participar do programa”, destacou a secretária de Relações Sociais, Núbia Lopes.

Para Francisca Moura, presidente do Movimento Mais Amor, localizada na Vila Irmã Dulce, com o aumento do prazo, as associações ganham mais uma nova oportunidade de participar e colocar suas propostas de melhorias e reformas para cada região.

“Essa foi uma solicitação que a gente tinha feito durante a plenária realizada aqui na Vila Irmã Dulce, tendo em vista que algumas associações ainda precisavam resolver questões burocráticas de cartório. Ficamos muito felizes ao saber que essa reivindicação foi atendida, agora vamos poder inserir mais entidades dentro do OPA. Esperamos que nossas entidades possam trazer muitas obras para as suas comunidades”, destacou a presidente.

Em reunião realizada na Secretaria de Estado do Planejamento, na última quarta-feira (7), o secretário Washington Bonfim destacou que com o prolongamento do prazo, mais entidades poderão participar. “Dialogando com as lideranças e atendendo a esse pedido popular, vamos estender o prazo para o envio de propostas e assim garantir que mais entidades participem”, informou o secretário.

“Esse novo prazo é importante porque algumas entidades que estão com a documentação incompleta vão ter mais essa oportunidade de procurar resolver e participar do OPA. Esse é um programa importante que veio para somar e temos que aproveitar”, destacou a presidente da Associação de Moradores do Loteamento Manoel Evangelista, localizada no bairro Novo Horizonte, Adalgisa Costa.

OPA é um programa de participação popular nas tomadas de decisões do governo sobre investimento de recursos. Ele foi lançado em maio e começa pelas cidades de Teresina e Parnaíba, para onde serão destinados R$ 40 milhões e R$ 10 milhões, respectivamente. A previsão é expandi-lo para mais municípios, tornando eficaz a aplicação dos recursos públicos com foco na melhoria da qualidade de vida da população.

Locais de atendimento presencial

  • Teresina 

Sede da Secretaria de Estado do Planeiamento (SEPLAN)
Av. Miguel Rosa, 3190 – Centro (Sul), Teresina – PI

  • Parnaíba 

Rua da Graça, 320- Centro, Parnaíba
(ao lado do Banco do Brasil)

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais