Cidadeverde.com

Líder religioso é preso suspeito de abuso sexual contra cinco adolescentes em SP

Imprimir

Um líder religioso foi preso acusado de violentar pelo menos cinco adolescentes na região metropolitana de São Paulo. Ele usava o pretexto de oferecer atendimento espiritual às vítimas para atraí-las até a casa dele, onde os abusos aconteciam.

O líder religioso foi preso em casa. Na tentativa de encontrar mais provas, policiais fizeram buscas no apartamento e apreenderam o celular dele. Joilson da Silva de Freitas Santos, de 39 anos, pai de um bebê de três meses, é acusado de estuprar, pelo menos, 5 adolescentes que frequentavam uma Igreja Evangélica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

"Ele induzia as crianças a procurar vídeos sexuais, vídeos eróticos. [...] Posteriormente, ele chantageava as crianças no sentido de não contar para os pais que praticassem atos sexuais com ele", conta o delegado Fulvio Mecca.

O filho de Luciana Silva, que tem 17 anos, foi uma das vítimas. Ela conta que Joilson se aproximava das famílias para ganhar a confiança dos pais. O adolescente conseguiu escapar e chamou a polícia.

O líder religioso era o responsável pelo núcleo de crianças e adolescentes da igreja. A mulher de Joilson contou à polícia que não é a primeira vez que ele se envolve em casos de pedofilia.

"Ele confessava pra ela esses estupros e que isso remonta a 2016, onde ele participava dessa mesma sucursal dessa igreja na baixada santista. [...] Só que ela não tomava nenhuma atitude porque, segundo ela, ela depende dele pra sobrevivência", afirma o delegado.

Joilson está na cadeia. O filho de Luciana e a família toda também estão presos a um trauma que vai demorar para passar: "eu sou evangélica, eu vou procurar apoio em quem, né? E agora, em quem eu vou confiar?", disse Luciana.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais