Cidadeverde.com

Dr. Pessoa cobra emendas de parlamentares federais para Teresina

Imprimir

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), cobrou uma atenção maior de parlamentares federais para Teresina, principalmente na destinação de emendas para a cidade. Em entrevista, o gestor fez questão de citar dois nomes que, para ele, são exceções neste sentido: o ex-senador Elmano Ferrer (PP) e o senador Marcelo Castro (MDB). 

Embora em partidos que estão em oposição ao Palácio da Cidade, segundo Dr. Pessoa, não deixaram de destinar emendas para Teresina. 

Ao criticar, Dr. Pessoa não citou nomes. Mas, afirmou que a “grande maioria” dos parlamentares piauienses são “palanqueiros”. 

“Saiam do palanque e façam como eu e, lesionados, venham visitar as obras. Os palanqueiros do poder central, deputado estadual, federal e senador deveriam dar emendas para a gente resolver os problemas que o povo clama. Mas, tem as exceções de Brasília, o senador Elmano Ferrer, que ainda hoje tem uma coisinha do que ele destinou, e o senador Marcelo Castro. Os outros são mimimi, a maioria, faz uma coisinha aqui e outra acolá”, disse. 

Em entrevista ao portal Cidade Verde, Dr. Pessoa também garantiu que, caso a liminar expedida pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) sobre o rateio do ICMS Saúde e Educação seja cumprida, a mudança na folha de pagamento dos servidores será revista e o pagamento feito ainda dentro do mês, como vinha acontecendo. 

“Foi uma vitória dos nossos advogados, da Justiça de modo geral, dos que julgam, mas não não posso deixar de dizer que também foi uma sensibilidade do governador. Tudo isso junto, o pagamento será como era antes. Se isso tiver como prego batida e ponta virada vai ser. Até de uma maneira assodada, o secretário de Finanças fez, de maneira avulsa, o pagamento será no dia certo, como estava marcada anteriormente”, disse. 

As declarações foram dadas durante uma visita que fez a Usina de Asfalto na Estrada da Alegria, zona Sul de Teresina. 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais