Cidadeverde.com

Prefeitura faz obra de correção em asfalto de avenida do bairro Gurupi

Imprimir

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), está executando os serviços de recuperação e correção do asfalto e das sarjetas na avenida Deputado Newton Macedo, bairro Gurupi, zona Sudeste da cidade.

“A via estava sem base e com as sarjetas bastante danificadas. Essa situação das sarjetas causava o acúmulo de água no asfalto e, consequentemente, o surgimento de buracos”, detalha o diretor de Asfalto da Eturb, Juca Alves.

Segundo o diretor-executivo da pasta, Edmilson Ferreira, a obra iniciou em meados de maio e deve ser concluída até a segunda-feira (12).

“Quando a água penetra na superfície do asfalto, ela se infiltra nas camadas inferiores do pavimento. Isso enfraquece a estrutura do asfalto e reduz sua capacidade de suportar cargas, levando a fissuras, buracos e deformações. Por isso é tão importante realizar a drenagem adequada para evitar novos buracos”, explica o diretor-executivo.

Devido à obra, os motoristas que transitam pelo local precisam realizar um pequeno desvio na via, mas o tráfego não está bloqueado.

“O prefeito Dr. Pessoa tem um compromisso sólido com a qualidade das nossas vias e com a infraestrutura urbana. Uma das áreas que ele tem enfatizado é a manutenção e melhoria do asfalto, compreendendo a importância de ter ruas seguras e em boas condições para a população. Por causa disso, temos adotado medidas para garantir que o asfalto seja bem conservado e duradouro”, frisa o presidente da Eturb, João Duarte.


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Eturb