Cidadeverde.com

Acusado de homicídio e roubo é preso durante blitz da polícia em Teresina

Imprimir

Foto: Ascom/SSP-PI

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu, na noite desta sexta-feira (9), um homem condenado a mais de dez anos pelo crime de roubo, identificado pelas iniciais I.V.F.D., durante uma blitz realizada na Avenida Centenário, no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina.. 

Segundo Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), além da condenação por roubo, o preso ainda responde por um homicídio praticado em 2015 contra Fernando Gomes Noronha, motorista do Instituto de Criminalística da SSP-PI, e um roubo a uma residência em 2019 na zona Leste da capital. 

“Esse homem e mais dois assaltantes submeteram uma família a momentos de terror. Eles aproveitaram que as vítimas estavam tirando o carro da garagem, anunciaram o assalto, fizeram os mesmos de refém e realizaram um arrastão na residência. Esse homem era um dos agressivos, ele apontava a arma para as vítimas, entre elas um garoto de 14 anos, e ameaçava-os de morte”, explicou Fernando Aragão. 

Em dezembro de 2019, durante a operação “Apocalipse”, deflagrada pela Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (POLINTER), I.V.F.D. foi preso acusado de fazer parte de uma organização criminosa especializada em roubo, furto, receptação e adulteração de veículos em Teresina. 

Após a nova prisão, o homem foi conduzido até a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis, onde  deve ficar à disposição da Justiça. 

Fernando Aragão ainda destacou os números positivos das blitzen realizadas por toda a capital neste fim de semana. “A noite de ontem foi exitosa, conseguimos recuperar celulares com restrição de roubo, duas motocicletas adulteradas, além da prisão desse homem extremamente perigoso. Vamos continuar trabalhando através da operação “É Por Todos Nós”, com a finalidade de tirar criminosos de circulação”, finalizou o diretor.


Breno Moreno (Com informações da SSP-PI)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais