Cidadeverde.com

Rafael Fonteles assina acordo com empresa alemã interessada em pesquisas sobre hidrogênio verde no Piauí

Imprimir

Foto: CCOM

Depois de cumprir agenda na Espanha, o governador Rafael Fonteles desembarcou em Berlim, na Alemanha, onde assinou Memorando de Entendimento (MoU) com a FEV Europe, empresa alemã com forte atuação em pesquisas na área de energias renováveis e transição energética.

Nas redes sociais, o governador disse que o Piauí terá estudos no campo do hidrogênio verde, que é considerado o combustível do futuro e tem no estado um grande potencial de produção. O governador também está conversando com investidores internacionais interessados em investir no Piauí.

“Queremos fomentar a pesquisa no uso desta matriz energética considerada como o combustível do futuro e avançar com os investidores internacionais que querem fazer plantas industriais no Piauí”, escreveu. Uma das tecnologias desenvolvidas pela FEV é a transformação de lixo em larga escala em hidrogênio verde. Esse lixo pode ser proveniente de resíduos sólidos ou da filtragem da água.

 

Encontro com embaixador do Brasil

Ao desembarcar na Alemanha, o governador Rafael Fonteles e sua comitiva foram recepcionados pelo embaixador brasileiro Roberto Jaguaribe e pela diplomata Cecília Ishitani. O governador reforçou o seu objetivo de estreitar as relações do Piauí com a Alemanha e sobre projetos na área de energias limpas.

“Durante o encontro, falei sobre nosso esforço em busca de apoio e de parcerias para viabilizar projetos na área do hidrogênio verde no Piauí, estado que reúne as melhores condições para ser um dos maiores produtores desse combustível nas Américas”, disse ele por meio das redes sociais.

O embaixador Roberto Jaguaribe destacou a sua alegria em receber a delegação do Piauí. “O governador é jovem, inteligente e veio até aqui com muitas ideias. O Piauí tem muito a oferecer, especialmente por conta da sua localização favorável, com sol, vento e água em abundância. Desta forma, o estado pode exportar sustentabilidade para todo o mundo, seja em mineração, energia, alimentos e de outras formas”, destacou.

 

Fonte: CCOM

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais