Cidadeverde.com

Vídeo: delegado empurra guardas municipais após abordagem em SP

Imprimir

Um delegado empurrou um Guarda Civil Metropolitano em uma delegacia na madrugada deste domingo (11), em São Paulo (SP). O homem envolvido no episódio já havia sido flagrado dando um tapa no rosto de uma mulher no ano de 2020, em frente a policiais.

A Guarda Civil Metropolitana foi acionada após a namorada do agressor bater em um veículo e tentar fugir do local sem prestar socorro. A motorista, visivelmente embriagada, foi conduzida à delegacia.

Rodrigo Falcão foi até o local muito alterado e, além de desrespeitar os policiais, empurrou um dos guardas, que caiu no chão.

Os dois se negaram a fazer o teste do bafômetro no local e testes clínicos de embriaguez e toxicológicos foram feitos posteriormente no Instituto Médico Legal (IML). Os resultados ainda não foram concluídos. A dupla prestou esclarecimentos e responde em liberdade.

Rodrigo Falcão foi exonerado do cargo de secretário da Segurança de Taboão da Serra, após os vídeos da agressão contra uma mulher em 2020 repercutirem.

Em nota, Falcão afirmou que "foi reconhecido por um dos guardas", além de ter sido "empurrado por GCMs para dentro de um dos veículos". No carro, o delegado disse que foi "agredido por choques" e acionou uma viatura da Polícia Militar, que passava no local. Na delegacia, " o GCM que me torturou com choques, já prevendo que poderia ser preso, simulou uma queda no chão para justificar o que havia feito antes", completou.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais