Cidadeverde.com

Wellington Dias se reúne com presidente da Cufa Piauí em Brasília

Imprimir

 

O ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu o presidente estadual da CUFA Piauí, na tarde de segunda-feira (12), na Esplanada dos Ministérios em Brasília.

Na oportunidade, Valciãn apresentou a Expo Favela Innovation, que ocorrerá dias 15 e 16 de setembro em Teresina, reunindo empreendedores e startups das favelas com o investidores que possam acelerar e potencializar estes projetos. Com rodadas de negócios, mentorias, pitchs e 14 trilhas de conteúdo que vão da inovação, gastronomia a educação, o ministro foi convidado para abrir o evento com uma palestra sobre Inclusão Econômica das Favelas.

Durante a agenda, Wellington também conheceu a Taça das Favelas Piauí, campeonato sub-17 que chega a sua segunda edição em 2023 e possui 96 times pré-inscritos para o torneio. Este ano, Dias dará nome ao troféu que as seleções vencedoras vão disputar.

Ainda no encontro, o ministro elogiou a iniciativa e convidou a bancada federal do Piauí a participar do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Favelas, que ocorrerá nesta quarta-feira (14), no Anexo II, Plenário I da Câmara dos Deputados.

Participaram da reunião o diretor de Logística da CUFA Piauí, Stenio Leite, a diretora de Relações Institucionais, Anna Rosa e o gerente de Supervisão Roberto Castro.

Agendas em Brasília

A comitiva da CUFA Piauí cumprirá agenda durante toda a semana em Brasília e vai acompanhar o lançamento da FPF na quarta-feira, juntamente com a presidente nacional Kalyne Lima, o conselheiro Preto Zezé e Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais