Cidadeverde.com

Grupo de Dr. Pessoa tem 40 pré-candidatos e espera eleger 12 na Câmara

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

A base aliada do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) tem pelo menos 40 pré-candidatos. Entre os nomes que querem disputar estão, desde vereadores e secretários, até aqueles que vão disputar pela primeira vez. A estratégia para a divisão das chapas começará a ser desenhada na noite desta quarta-feira (14). 

Segundo apurou o portal Cidade Verde, o grupo espera reunir pelo menos 110 mil votos para a chapa proporcional. Pelo menos 70 mil votos na chapa do Republicanos, que será uma chapona, e 52 mil votos em um segundo partido com candidatos intermediários. Possivelmente, o DC ou Avante. Os interlocutores ligados ao prefeito acreditam que podem eleger até 12 pré-candidatos com essa estratégia. 

Essa teoria é defendida pelo vereador Markim Costa (Republicanos). Segundo ele, também há membros do partido que querem três chapas, sendo a terceira com pré-candidatos com menor potencial de votos. 

“Todo mundo vai pensar no melhor caminho, na sua eleição. Então, os pré-candidatos vão conversar e chegar a um entendimento comum. Temos pelo menos 40 e 50 pré-candidatos. Eu sou a favor de dividir em duas chapas e tem outros que querem três. Então, tem que dividir bem”,declarou o parlamentar. 

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), que está comandando o processo, disse que a reunião será definidora para o futuro do partido. 

“O rebanho quando está muito afastado, as vezes, pode as ovelhas fugirem. É para termos esse contato com os amigos do Republicanos e vamos estar com fichas para filiar e para definir os rumos que vamos tomar”, destacou. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais