Cidadeverde.com

Piauí Pop abre inscrições gratuitas para palestras do “Tem Futuro” e Ideathon

Imprimir

Foto: Ascom/Piauí Pop

O Piauí Pop abriu inscrições para as palestras do “Tem Futuro”, um festival de conteúdo que busca estimular os jovens com novas ideias, tendências e formatos que será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), e para o Ideathon, que acontecerá no Espaço S do Teresina Shopping. 

Ambos os espaços são gratuitos. Para garantir sua vaga nas palestras basta realizar o cadastro no site oficial do Piauí Pop. Já para se inscrever no Ideathon, evento que irá distribuir quase 30 mil reais em bolsas para cursos de programação no Sesi/Senai e que é voltado para universitários e alunos de cursos técnicos, basta clicar AQUI

Durante as tardes dos dias 4,5 e 6 de julho serão oferecidas experiências em um universo de inovação, com palestrantes renomados nacional e internacionalmente no auditório da Fiepi. Confira a programação completa:

Dia 04.07.23

Painel: O Futuro do Planeta

Mediadora: Monique Menezes
Palestrantes: Sergio Margulis e Cintia Batz

Painel: Lideranças do Futuro

Mediadora: Luana Sena
Palestrantes: Ale Santos e Ligia Zotine

Dia 05.07:

Painel: Futuro das Profissões

Palestrante: Ligia Zotine

Painel: Ecossistema de Inovação

Palestrante: Ricardo Fantineli

Dia 06.07:

Painel: Recortes do Rock no Brasil

Mediador: Tiago Peixoto
Palestrantes: Paulo Baron e Rafael Bitencourt

Painel: É impossível esquecer o que vivi!

Palestrante: Bruno Gouveia

De 6 a 8 de julho acontece o Ideathon no Espaço S no Teresina Shopping, uma maratona de ideação de caráter multidisciplinar e colaborativa com o objetivo de encontrar propostas e soluções inovadoras para problemas e desafios reais de determinada área ou negócio.

Serão dez equipes com seis integrantes cada, que devem estudar e propor uma alternativa transformadora com base no seguinte desafio: Como podemos tornar Teresina uma cidade inteligente e sustentável?

 

 

A solução deve considerar uma ou mais dessas temáticas: ecossistemas de inovação, empreendedorismo, economia criativa, inovação social, diversidade, turismo, mobilidade urbana, redução de emissão de gases CO2. 

Os 18 integrantes das três equipes que obtiverem a melhor colocação no resultado final, receberão como prêmio ingressos para a última noite de Piauí Pop e bolsas no valor de R$ 1.600,00 cada para cursos de programação no Sesi Senai.

As duas primeiras equipes receberão consultoria do Centro de Eficiência e Sustentabilidade Urbana de Teresina (CESU) por 4 meses para aperfeiçoamento e prototipação das suas propostas. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais