Cidadeverde.com

Judoca piauiense faz vaquinha para participar do Pan Americano de Judô

Imprimir

 

Foto: Arquivo Pessoal

O judoca piauiense José Henrique, de 12 anos, está buscando apoio para disputar o Pan-Americano de Judô, que acontece no próximo mês em Lima, no Peru.

José Henrique treina judô desde os cinco anos, e esta será sua primeira competição internacional.

O atleta piauiense conseguiu vaga no Pan-Americano depois de vencer a disputa na categoria sub-13, de até 42 kg, derrotando atletas de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, no último dia 02 de junho.

O grande desafio do judoca é conseguir cerca de R$ 10 mil para pagar os custos da viagem, que envolvem a compra de passagens e hospedagem para o atleta, seu acompanhante - porque ele é menor - e seu treinador.

José Henrique é treinado por Wendell Barbosa, que afirma que o jovem é uma grande promessa do judô piauiense, com potencial para chegar as pódios, assim como a judoca Sarah Menezes.

“Como todos sabemos, o Piauí é um estado com longo histórico de atletas campeões no judô, sendo os mais conhecidos a campeã olímpica Sarah Menezes e o judoca Benito Mussoline, é um celeiro de bons atletas na categoria”, explica o Wendell Barbosa.

A família de José Henrique disponibilizou o número de uma conta bancária, com chave PIX, para quem puder colaborar com a viagem do judoca. A chave é 145.284.443-72. A conta está registrada no nome do Sr. Antônio José da Silva, pai do judoca do José Henrique.

PIX: A chave é

145.284.443-72


 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais