Cidadeverde.com

Estudante de Medicina é preso suspeito de gravar alunas em banheiro de faculdade em SP

Imprimir

Um estudante de medicina, de 20 anos, foi preso na noite de quinta-feira (15) após ser flagrado filmando colegas no banheiro da Universidade Anhembi Morumbi, instituição de ensino particular localizada no Brás, zona leste de São Paulo (SP). 

Um bombeiro civil da universidade efetuou a prisão do assediador, identificado como Gabriel Valareto, dentro da universidade. A amiga de uma estudante do curso de medicina veterinária percebeu quando a jovem era filmada e, ao ver a situação, saiu gritando pelos corredores. A PM foi acionada e levou o estudante à delegacia, bem como testemunhas e parentes das vítimas. 

Segundo a jovem, a câmera estava atrás do vaso sanitário, por baixo de outra cabine, quando flagrou o assediador fazendo a gravação. As duas bloquearam o homem dentro do banheiro para que não saísse. Em outro relato, as vítimas suspeitam que o estudante estaria no local "há muito tempo, parado, o dia inteiro". 

O aparelho usado pelo suspeito foi apreendido, com várias imagens de mulheres filmadas criminalmente pelo assediador, indicando que o crime seja cometido há bastante tempo. Valareto vai passar por audiência de custódia. No boletim de ocorrência, o rapaz confirmou que fez as filmagens no banheiro coletivo, localizado no sexto andar da universidade.

No documento, uma das jovens segurava a porta, que estava sem tranca, para que a outra usasse o local reservado. Aparentemente, não havia ninguém no banheiro além delas. Foi quando uma delas reparou que tinha alguém na cabine ao lado fazendo as filmagens, colocando o celular por baixo da divisória. Ao ser flagrado, tentou esconder as partes íntimas.

Em nota, a Universidade Anhembi Morumbi lamentou "o caso relatado em nossas dependências" e repudiou a ocorrência, se solidarizando com a vítima, a quem "tem prestado toda a assistência necessária para que ela possa se restabelecer o mais rápido possível". 

"Como instituição de ensino, atuamos na promoção da formação crítica, cidadã e consciente da comunidade acadêmica, formando não apenas profissionais, mas indivíduos em sua integralidade e, por esse motivo, repudiamos toda e qualquer conduta contrária às normas legais e da própria Instituição", acrescentou.  

A universidade afirmou que está "adotando as providências cabíveis, tanto internamente, quanto junto às autoridades competentes e continuaremos atuando para a solução do caso, estando, inclusive, à disposição para contribuir com a apuração dos fatos". 

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais