Cidadeverde.com

Lançamento do Festival Corisco Beat terá show de Roque Moreira e Validuaté

Imprimir

Foto:Ascom

O lançamento da segunda edição do Festival Corisco Beat acontece nesta sexta-feira (16), no Clube dos Diários, localizado no Centro de Teresina. O evento começa às 14h e terá como atração uma feira de vinil, workshops para artistas e profissionais, além de diversos shows gratuitos como Sandro Moura, Hugo dos Santos, Roque Moreira e Validuaté.

O evento, que surgiu durante a pandemia, ganhará as ruas para sua primeira edição presencial e em seu lançamento traz muito além de shows, mas um pacote completo de atividades. A programação começa às 14h com workshops destinados a artistas, bandas, músicos e público em geral, interessados em saber mais sobre o mercado musical.

José Quaresma, vocalista da banda Validuaté, ministra o workshop de Mercado de Música Digital, onde compartilha sua experiência de quase 20 anos à frente da banda Validuaté, consolidada como uma das maiores representantes da música autoral do Estado em todo o Brasil. Serão explorados assuntos como utilização profissional de plataformas de streaming, monetização digital através da música e ainda a utilização das redes sociais como plataformas para impulsionamento do trabalho artístico.

Ainda durante a tarde, Iago Guimarães também ministra o workshop de Produção Independente. Iago já produziu e mixou mais de 2000 singles, 400 bandas e artistas solo, além de Trilhas Sonoras para Filmes e TV com cobertura nacional.  Recebe em seu estúdio artistas de todas as partes do Brasil, bem como de outros países como Chile, Uruguai e Reino Unido. Também é conhecido por ser multi-instrumentista para qualquer necessidade.

A Galeria do Clube dos Diários também terá programação especial com feira de produtos artesanais e naturais e uma exclusiva feira de vinis. Uma oportunidade de conferir peças produzidas por artesãos piauienses, ou ainda de encontrar um vinil raro para completar a coleção. 

O Festival

O Festival Corisco Beat surgiu em 2021, em meio a pandemia como oportunidade de trabalho para dezenas de artistas e profissionais do entretenimento comprometidos por conta do isolamento social. A primeira edição foi transmitida ao vivo do Theatro 4 de Setembro pela internet. Em sua segunda edição, o festival acontece de forma  presencial no segundo semestre, ainda sem data definida, e terá atrações nacionais e artistas locais em seu line-up.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais